DECLARAÇÃO À NAÇÃO

"Jormalismo", música, artes em geral, crítica cotidiana, política, esportes, talvez nessa ordem de prioridades. Algo sintético, breve, objetivo, mas sem restrições. Sejam bem-vindos, e aproveitem para comunicar-se livremente.

Mais do mesmo assunto no primeiro post deste blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MELHORES FILMES DE 2009 – OS INDICADOS

Aqui no SINTEXTICO também inflacionamos os indicados a MELHOR FILME DO ANO, assim como o Oscar fez neste ano. Pelo menos na nossa eleição os indicados não serão 10, mas 8 (talvez seja um número mais cabalístico, acho que vou consultar minha numeróloga a respeito...).
Os indicados são:

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON (EUA) (EU GOSTEI SIM E DAÍ??????)


Entre os indicados, há um documentário (“Bashir”) e uma “nova versão” (“redux”) de um filme da década de 90 (“Cinzas”), mas o que importa é que são bons. Além disso, há 3 filmes completamente ficcionais e fantasiosos, saídos das mentes deveras doentias de seus diretores (nem tanto no caso do Almodóvar, coitado) e 3 adaptações literárias (“Gomorra”, “Entre os Muros” e “Button”). A adaptação americana foi a única que não pegou quase nada da obra original, mas mesmo que suas conclusões sejam controversas a muitos, e que comparações com "Forrest Gump" são inevitáveis, este blog aprova o filme.
E quem não gostou de algum destes, reavalie seus conceitos vendo as cenas selecionadas e ligadas a este blog pelos links sobre os nomes dos filmes.
Assim sendo, a enquete já está aberta para saber de vocês qual foi O MELHOR DE TODOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário