DECLARAÇÃO À NAÇÃO

"Jormalismo", música, artes em geral, crítica cotidiana, política, esportes, talvez nessa ordem de prioridades. Algo sintético, breve, objetivo, mas sem restrições. Sejam bem-vindos, e aproveitem para comunicar-se livremente.

Mais do mesmo assunto no primeiro post deste blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

SHOW – RUÍDO/MM – SESC POMPÉIA – 12-01-10


Foto: site Scream & Yell


O 1º show do SINTEXTICO neste ano!! É realmente um marco a celebrar. Mas vamos aos finalmentes...
Chegando à choperia quase em cima da hora do show, ás 21 horas, corri para pegar o convite à apresentação do Ruído/mm pelo projeto Prata da Casa, não sem antes comprar ingresso para o “encontro musical” entre Paulinho Moska e o guitarrista argentino Pedro Aznar no próximo fim de semana (detalhes deste show em posts mais adiante).
Entrando no recinto, com um público de aproximadamente 150 pessoas (grande para uma terça á noite, segundo a própria banda), já tocavam sua primeira música, trazendo à tona um som esparso, “climático”, com “sons da natureza” junto a um piano. Embalaram rapidamente à segunda, em que buscavam claramente um estilo próprio muito próximo à banda estadunidense Explosions in the Sky – um som enérgico, mas também melodioso - ainda que de forma titubeante, com uma marcação excessivamente contada.
Quando eles conseguiram conjugar esse estilo ás características próprias da banda – de uma música mais ritmada ainda que leve, sem grandes repetições harmônicas – as canções soam completas e melhor acabadas, como em “Sanfona” (a melhor do show) e na canção “em homenagem ao amigo João Ricardo, vulgo João 23”. Algo além pôde ser visto nas improvisações jazzísticas ao final de algumas canções e na interessante troca das 2 guitarras e do baixo pelos integrantes.
No final, fica a impressão que a banda está no caminho certo para sua afirmação sonora, ainda que não tenha chegado lá. Nota 6,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário